Pular para o conteúdo principal

Carta não enviada nº 5 - O livro que eu não procurava


Kauã,

Lembro-me como se fosse hoje de como lhe conheci. Na biblioteca... (rs) Não se conhece gente como você em bibliotecas... Você também morava (mora) nelas como eu...
Engraçado, você, sabe... Ficou me encarando na biblioteca e depois em todo lugar que me via, me cumprimentava com um oi e um beijo demorado no rosto. E eu... assentia meio... acanhada, talvez.
Depois de anos que nos cumprimentávamos assim, eu decidi perguntar seu nome...KKKKKKKKKKKKKKKK
Ai amigo... Acho que já nos conhecemos de longa data em nem mesmo sabíamos ...

Stella

Comentários

  1. Raquel,
    Informo-lhe que a carta de uma certa Stella Graal, "Carta não enviada nº 5 - O livro que eu não procurava" extraviou-se, e eu vim achá-la entre as 'minhas' 'pseudo'-correspondências das leituras que faço do teu blogger, decerto que por descuido do 'carteiro', mas não o culpemos.
    Como curioso anônimo que sou, e disto você já bem sabe, peguei do fictício envelope, examinei-o, abri-o, não resisti em somente ver a incógnita caligrafia no incorpóreo papel. Então, adentrei leitura às suas linhas, mas ainda meio confuso e sem muito entender o que diziam, fiz nova leitura, outras mais se sucederam , perscrutando suas palavras.
    Em consequência, este esforço interpretativo fez-me chegar a uma pretensa interpretação que ora lhe exponho, não obstante ferir o significado original da tua carta. Sobre esta petulante pecha interpretativa, peço que me perdoe a sua dona Remetente Stella, como também, assim espero que um dia o seu destinatário me compreenda e me perdoe, Kauã.
    Eis a carta reinterpretada que eu a extravio agora da sua acepção natural:
    " "Não se conhece gente como você em bibliotecas... (rs)"
    e como um livro não obstante não esperado, principalmente por não ser esperado, não foi por sua capa julgado.
    Um rápido cumprimento, um simples oi, e um longo beijo dado eram como o sussurro que somente as orelhas dos livros sabem ouvir, dizendo...
    O nome finalmente revelado, muito tempo depois, não foi a leitura do último capítulo e, sim, talvez, a descoberta do inquietante e paciente segredo das "entrelinhas"..."

    Obs.: Stella e Kauã, não se preocupem, a vossa carta estará bem guardada comigo, segura dentro do baú da minha discrição, discrição tal qual o silêncio que reina (ou se impõe?) nas bibliotecas...
    Um dia eu lhes restituirei a carta. Adeus.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga anônima,
    Aqui é Raquel, não Stella.
    Só vim aqui interromper o papo de vocês, assim, sem ser chamada mesmo...
    É porque fiquei novamente admirada com seu comentário.
    E não me contive...
    Poxa, ehh.. Assim...
    Eu te odeio!rs
    Sua destreza, perspicácia e coerência...
    A leveza que me faz contemplar suas palavras... Droga!
    Perplexa novamente!!!
    Ahh e.. Eu odeio Clarice tbm!
    Um abraço,

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônima, como já explicitou a Raquel.
    Eu vou ter que concordar com ela...
    Sua análise na realidade transcendeu minhas intenções...
    Tive vários insights... Isso é fantástico!
    Estou boquiaberta...
    É um prazer enorme que esta carta tenha chegado às suas mãos.
    Pode ficar tranquila, o Kauã não vai se importar.
    Espero que isto aconteça mais vezes...
    Muito interessante até onde pude ir através de sua reflexão analítica....
    Um grande abraço.

    STELLA

    ResponderExcluir
  4. Não é por tanto assim.

    Raquel,
    respondo este comentário na tentativa de dissuadi-la de um vez por todas da natureza da perplexidade do seu ódio e admiração.
    Estes mal traçados e pedantes devaneios são oferendas súditas que vêm à luz graças a sua fina poesia.
    Estendo este mérito agora também a sua amiga Stella, seu Graal é realmente divino...

    ResponderExcluir
  5. Caro(a) Anônimo(a)
    Hehehe...
    Brigada!

    Stella

    ResponderExcluir
  6. Olá Renato,

    Obrigada e,
    passarei sim no seu blog!

    Abs

    Raquel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Será se...

Uma formiga agonizante na pia remexe as pernas como se pedisse ajuda. Luta para viver. Luta para escapar. Como se desculpar com uma formiga que escolhe um caminho que ela nunca imaginaria que pudesse lhe matar? O que leva essa distraída, essa louca dessa formiga a se aventurar num braço humano assim?! Seria pra fugir da água? Seria para fugir de outro tipo de morte? Perdoe-me formiga, quando dei por mim já lhe tinha esfregado minha mão direita sem jamais imaginar que lhe atingiria os órgãos vitais. Não, não me sinto alguém maior, superior, um deus capaz de recortar seu ciclo de vida. Na verdade, sinto uma fatalidade tão profunda que parece que era minha vida ali extraída. Na verdade, me dói, você viu! Você viu que eu tentei de modo bem desajeitado uns primeiros socorros. Eu tinha uma esperança enquanto você mexia os membros inferiores de que haveria possibilidade de reatar a vida, você lutou por ela! Quem diria, nem eu, nem você, que a vida findaria ali, no mais simples e nu do cotidia

Postal

Etiquetas não tenho nem nas roupas nem na mesa. Mas se eu pudesse minha vida seria uma encomenda rumo ao lado de lá com selos e carimbos de quem se encaminha de quem experimenta respirar novos ares novas crenças novas presenças. Etiquetas não tenho nem nas roupas nem na mesa. E às vezes, nem sinal a não ser dos pássaros a não ser dos gafanhotos a não ser das libélulas a não ser de Deus. e uma vontade de me endereçar ao espiral do mundo pra chegar a qualquer canto pra sentar em qualquer meio fio pra sentir aquelas saudades e voltar meia lua crescente pr'algum ninho. (Raquel Amarante)

Poemínimos

poefeminino Oscila na rima porque esse amor é de menina. poexagerado Amou errado deu-se todo. poemusicinternational Fui me buscar me achei nas canções que não sei cantar. Ando parado no sinal fechado poeansioso cheguei cedo à frente do medo. Estou errada quando estou certa de estar apaixonada. Estava apaixonada por sua saudosa imagem que agora foi pixada. Não sei se te limpo ou te deixo aí manchada. Cansada de sonhar foi ver telenovela ela era ela. Esta casa tem mais alicerces que eu. Teimosia Tomou algumas doses só não contava com uma lucidez que insistia. A gente finaliza muita coisa Mas não conclui nadinha. Tira a roupa que a roupa pesa e só quero a leveza do nosso amor. Tinha letra de pornô grafia amor pra dar em tempos de capital privado. Triângulo amoroso tenho a impressão que A3 é papelão. Não tem medo da morte porque não tem nem