"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

domingo, 22 de janeiro de 2012

All star converse

Such a Rush by Coldplay on Grooveshark
Leia esta poesia ouvindo "Such a Rush" - Coldplay 
"Tanta pressa para chegar a lugar nenhum"



Fugindo das aulas
porque aulas não fazem sentido.
Fugindo de almas pobres
de música,
porque elas morrem primeiro.
Fugindo deste cenário escolar
gregário,
que eu não me agrego.


_ Mãe, amanhã eu me nego a voltar.
Eu queria mesmo era pegar meu all star
e ir morar com os índios.

(Raquel Amarante - 2004 - 15 anos de idade)


******************


Excerto à Clarice*

Longe da civilização
perto do coração             
                          selvagem.]
 porém íntegro.


(Raquel Amarante - 2012)


9 comentários:

  1. Também já fui da tribo do All Star aos meus quinze.

    ResponderExcluir
  2. E a gente não sabia que ao pé dos varais floresciam pés 'teen' cuja história guarda uma outrora, mas ainda e para todos os seus dias, jovem 'grunge' que pisando o sujo chão da realidade olha para o céu e sorrindo contempla suas 'all star' de sonho, rebeldia e liberdade.

    P.S.: Oh, Raquel, como seu poema traduz 'massa pra caramba véi' a irreprimível simbologia, representação ou até mesmo o nada de significações e sentimentos que não existem, sei lá, que o all star converse calçando pés, fez-os livres e nus, nos caminhos e caminhadas da história da juventude descolada.

    ***

    Exerto à guisa raqueliana

    Sou da tribo urbana
    cantei sonhos e amor
    à lá legião urbana
    e tantas outras bandas bacanas.

    Por liberdade fugi da selva
    deram-me abrigo os mais belos índios, que usando all star imaginário perto estão do coração selvagem, porém íntegro.

    ResponderExcluir
  3. Ah! coisa linda a pureza e a inocência dos sonhos da juventude!Amei teu texto.
    Mil flores para você.Felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  4. Fred, saudades... Não vejo mais vc no face.. :(

    ResponderExcluir
  5. Amiga, amei seu comentário poético!!!!... *-*

    Vc sempre me surpreende demais..
    ADORO!!!

    'massa pra caramba véi'..
    É uma das frases que mais uso no meu dia-a-dia.. rs

    ResponderExcluir
  6. :)) Eloah!!! Adoro suas visitas, querida... *-*

    ResponderExcluir
  7. Sim, é massa pra caramba.
    Mas comigo não rolou, pois tive os meus pés sempre calçados e presos ao chão sem tempo de contemplar o céu cheio de all star.

    Alguns, como eu, já nasceram com os pés no molde da convenções e fino gosto indiscutível, e nos caminhos da vida afora tornaram-se meio que os pés de um modelo anti-subversivo e anti-revolucionário de um rebelde ás avessas 'sans all star' (sem all star) do mundo contemporâneo, saca.

    ResponderExcluir
  8. os índios iriam curtir seu allstar, e você iria curtir os índios.

    ResponderExcluir
  9. Meus visitantes são tão lindos e cultos...

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...