"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

domingo, 8 de setembro de 2013

Iara


  • 0



    Quando Iara sorria
    acima do trio
    passeata parou.
    Ou foi meu olhar que inerte
    avistou nu encanto
    a beleza de quem luta
    a beleza de quem UNE
    a beleza do Brasil.
    Era Iara, tão bela
    sereia do mar de gente,
    Mutirão.
    por um momento pensei
    há belezas que renovam nossa alma
    só de se ver...
    Por um momento eu amei
    tornei a lenda tão real
    em meu coração.

    Iara,
    sereia,
    mulher inteira.





    (Raquel Amarante - CONUNE Goiânia -2013)


3 comentários:

  1. Que Belo poetiza!!!
    Um mar de alegrias em seu domingo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda que o mundo
    seja um moinho,
    - e assim seja -
    vai coração de estudante
    aprendendo e transformando
    a escola da vida

    tornado a lenda tão real...

    PS.: Ah poetisa,
    seu verso de sereia
    nos hipnotiza,
    morremos todos na areia...

    ResponderExcluir
  3. Legal viver e serem reais encontros poéticos que me fazem bem assim...
    :))

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...