"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

domingo, 13 de outubro de 2013

por fora

Tem dias que a alma não quer sair para fora
hesitante, desconfia da folha.
Desfalece a alma
e enche o corpo de um sangue agônico.
Pulsa alma,
cai no papel
corta o papel
Mas não me incomode mais
com os idiotismos da existência.
Estou farta de toda esta comida que não acaba
quero a mesa limpa!
Papéis e canetas apenas.
E meus desejos mais lancinantes por fora.

(Raquel Amarante - 2011)



2 comentários:

  1. Têm dias em que a alma
    se sente anêmica e ressente
    do pouco ferro nutritivo
    do seu pasto trivial.
    Nada nutre, nada apetece,
    nada desce...
    Nada sacia, tudo enfastia...

    PS: Animo, ó alminha anêmica!

    ResponderExcluir
  2. :)) Bom mesmo é ser entendida assim...

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...