"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vieram me perguntar se eu me apaixono


Se eu pirar
e disser que te amo,
entenda que tudo que eu digo
é um pouco segredo.

Se eu acordar ao teu lado chorando
não se assuste
com a menina que do quarto estranho tem medo.


Se eu beijar devagar
não se irrite
com meu ritmo brando de adentrar o seu mundo.


Seu eu calar eternamente...
não creia que estou n'outro plano

estaria por certo, em você
 viajando...


Seu eu te olhar bem nos olhos

retribua e
sorria...
Que eu estou te paquerando...




Se me apaixono?

Não seria melhor,

por quem me apaixono?

E eu te diria...

Pelo inapreensível.

Guarde isso!

Raquel Amarante N.


4 comentários:

  1. Bela Poesia!!!
    Não sei porque me veio à mente alguns versos de uma música em especial:
    Ah, o amor, sempre o amor que traz, sons ao silêncio,luzes à escuridão...

    P.S.: Se bem que quem tem mais competência de saber o porquê é a psicóloga e não os pacientes...

    ResponderExcluir
  2. Esta poesia teve uma música como plano de fundo...

    Um naufrágio
    "Pacientes" e psicólogos no barco.
    Quem enlouquece primeiro?

    ResponderExcluir
  3. Nesse naufrágio ao som de My Heart Will Go On(Titanic"s Music)todos se salvam...
    Menos da loucura, é claro!!!

    Quanto a quem enlouquece primeiro, bem, dizem as más linguas que o psicólogo é um louco com pedigree...

    ResponderExcluir
  4. rsrs
    LoucO com pedigree...
    Era indefinível para mim a resposta, como a Loucura.

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...