"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

domingo, 2 de setembro de 2012

Poesia é Liberdade

Esta terra onde cantam palmeiras
e tem sabiás.
É onde posso crasear como eu quiser
os meus “as”.

(Raquel Amarante - 2008)

Um comentário:

  1. Esta terra onde outrora cantavam
    palmeiras, paus-brasil, pequizeiros,
    seringueiras e jatobás
    numa filarmónica orquestra florestal,
    é onde hoje o sabiá nem mesmo sabe mais assobiar um chorinho de lamúria
    pra lamentar, pra lamentar...

    E a crase sem crise é-me tão crassa em sua gravidade e impertinência de acento aéreo que se assenta à nossa esquerda tão conservadoramente.

    P.S.: Ah, poetisa amiga, como é bom lhe ver chegar novamente e muito melhor ainda quando nos apresenta uma de suas primeiras poesias. Se partir, não demore muito em regressar.

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...