"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

sábado, 19 de abril de 2014

Vida em flor

Hoje eu faria até três poesias à vida
e cantaria gracias a ela com Mercedes Sosa.

porque felicidade é a cor do lápis
que a gente vai colorindo
pelos caminhos da folha...

---------------------------

Eu tive que apagar a luz
e ler com o cinza do abajur
as letras miúdas
quase mudas
que compactuavam com meu silêncio.
Paciência!


Eu não me arrependo
das flores que sepultei ainda jovem
Dos amores que abandonei
à beira do porto.

Eu fui atrás do arco-íris
e atrás do arco-íris há mesmo um tesouro.
as cores da estrada, do arco
fui eu quem pintei.

da vida não esperei nada
além do que eu plantei.

(Raquel Amarante)


7 comentários:

  1. queria escrever poemas aonde existissem palavras similares ou iguais as que usa nessa acima, mas não sou boa com palavras delicadas ou com nenhuma delas embora eu tente e precise pre expressar através da escrita, acho que se não lesse o que escrevem e se eu não escrevesse provavelmente eu já não teria o ar que me mantém viva. belo blog e bela forma de formar poemas!!

    ResponderExcluir
  2. Vc se expressa muito bem sim.. Tanto na escrita quanto na fotografia :))
    Fui ao "A minha dose em palavras"... ;)

    ResponderExcluir
  3. Doce, lindo e muito feliz!
    Como é bom ler poemas assim... Eu partilhei em muitos lugares...
    Beijinhos, Raquel!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!

    Lido seu blog,lindo o que escreves.

    Te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. e é isso mesmo... ousadia querer mais do que oferecemos.


    lindo.

    ResponderExcluir
  6. :)) Obrigada por essas visitas ilustríssimas! :))

    ResponderExcluir
  7. :)) Obrigada por essas visitas ilustríssimas! :))

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...