"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. " Clarice Lispector

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Apreciando as estrelas

Na varanda dormi
apreciando as estrelas
que piscam.

Lembrei-me dos meninos
que apreciavam uma tal piscada minha.

Arguta, cheia de lógica, não aristotélica
lanço uma asserção:
Tudo que pisca é vivo,
portanto, belo.
E a beleza,
está no abrir e fechar
no ser e não ser
estar e não estar
em cada sentir que pisca
e torna a vida viva.

(raquel amarante)




4 comentários:

  1. Assim eu me torno menino menina
    ao aprender que "Tudo que pisca
    é vivo, porque é belo".
    Pois já homem mulher
    apenas sabia que o que piscava
    eram as luzes da árvore de natal...

    PS: Devo urgentemente, camalmente,
    começar a reparar no piscar das estrelas e dos olhos...
    Obrigada, poetisa.

    ResponderExcluir
  2. Vai que a gente pisca e nem percebe que tem uma estrela piscando para nós.

    ResponderExcluir
  3. Raquel,


    Hoje vim lhe convidar para conhecer e se desejar acompanhar o novo espaço onde estou postando com mais amigos.
    Espero que goste. Aguardo sua visita que só acrescentará ao blog.
    As páginas são de excelente qualidade e bom gosto...

    http://refugio-origens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você pode fazer comentários mesmo sem ter uma conta do Google ou sem ter um site. Basta clicar em Nome/URL, colocar seu nome e comentar. Sejam bem vindos! ;)

Canções do Varal

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...