Uma formiga agonizante na pia remexe as pernas como se pedisse ajuda. Luta para viver. Luta para escapar. Como se desculpar com uma formiga que escolhe um caminho que ela nunca imaginaria que pudesse lhe matar? O que leva essa distraída, essa louca dessa formiga a se aventurar num braço humano assim?! Seria pra fugir da água? Seria para fugir de outro tipo de morte? Perdoe-me formiga, quando dei por mim já lhe tinha esfregado minha mão direita sem jamais imaginar que lhe atingiria os órgãos vitais. Não, não me sinto alguém maior, superior, um deus capaz de recortar seu ciclo de vida. Na verdade, sinto uma fatalidade tão profunda que parece que era minha vida ali extraída. Na verdade, me dói, você viu! Você viu que eu tentei de modo bem desajeitado uns primeiros socorros. Eu tinha uma esperança enquanto você mexia os membros inferiores de que haveria possibilidade de reatar a vida, você lutou por ela! Quem diria, nem eu, nem você, que a vida findaria ali, no mais simples e nu do cotidia...
"Quem medirá o calor e a violência do coração dos poetas quanto capturados e aprisionados no corpo de uma mulher?" (Virginia Woolf)
Não podia deixar passar despercebida esta data, ademais passar incólume sem um comentário, este carnavalesco poema...
ResponderExcluirEntão, bom carnaval, oh, poetisa e foliã dona Raquel!
P.S.: "Mirabela" provavelmente não deve está em festa, pois como você diz, o carnaval daquele lugar (?) é fora de época.
Entretanto, o que é que vem a ser "TPM"? Seria por acaso algum bloco carnavalesco do qual as mulheres, e somente elas, fazem parte?
Dizem as lendas, que esse bloco tem uma renomada tradição conhecida de outros carnavais, e que quando ele chega as suas protagonistas rodam à baiana, fazendo de um momento temporal, uma revolução atemporal e imprevisível.
Perfeita hora para falar em mulheres, afinal, hoje é o dia...
ResponderExcluirSempre me pergunto para que "um dia" para as mulheres...
rsrsrsrrsrs
TPM...
Vai ver o dia das mulheres é uma homenagem a um único dia em que não temos TPM...rs
Mas, sua definição desta TPM enquanto bloco de carnaval está D+!!
Adorei..
Bj
Ótima lembrança!
ResponderExcluirConquanto toca nesse assunto, não podemos deixá-lo passar despercebido e incólume, igualmente.
Parabéns, poetisa Raquel. E através de vc, recomendo lembranças igualmente calorosas às novíssimas poetisas a quem tive a satisfação de ler um pouco de uma, Stella, e um pouco sobre outra, Lilith.
Parabéns às três belas autoras e membros fundadores do Bloco Recreativo, Literário, Poético e Feminino da Estação Primeira da TPM...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAdorei o "Bloco Recreativo, Literário, Poético e Feminino da Estação Primeira da TPM..."
KKKKKKKKKKKKKKK
Brigada!!!
Perfeito! Adotarei, sem lhe tirar os créditos...