Uma formiga agonizante na pia remexe as pernas como se pedisse ajuda. Luta para viver. Luta para escapar. Como se desculpar com uma formiga que escolhe um caminho que ela nunca imaginaria que pudesse lhe matar? O que leva essa distraída, essa louca dessa formiga a se aventurar num braço humano assim?! Seria pra fugir da água? Seria para fugir de outro tipo de morte? Perdoe-me formiga, quando dei por mim já lhe tinha esfregado minha mão direita sem jamais imaginar que lhe atingiria os órgãos vitais. Não, não me sinto alguém maior, superior, um deus capaz de recortar seu ciclo de vida. Na verdade, sinto uma fatalidade tão profunda que parece que era minha vida ali extraída. Na verdade, me dói, você viu! Você viu que eu tentei de modo bem desajeitado uns primeiros socorros. Eu tinha uma esperança enquanto você mexia os membros inferiores de que haveria possibilidade de reatar a vida, você lutou por ela! Quem diria, nem eu, nem você, que a vida findaria ali, no mais simples e nu do cotidia...
"Quem medirá o calor e a violência do coração dos poetas quanto capturados e aprisionados no corpo de uma mulher?" (Virginia Woolf)
Só de ler e reler esses versos o MEU já ficou mais poético e reflexivo.
ResponderExcluirRaquel, grata pela visita e carinho.
ResponderExcluirSuas páginas são super belas.
Abraços
Que visita mais doce;tão gentil.
ResponderExcluirLindooo teu espaço.Encantada :)
Beijos no core!!!
Raquel
ResponderExcluirEncantou-me sua visita!
Muito grata!
Quanto a este seu espaço, é simplesmente maravilhoso...
Adorei!
Abraço, querida!
raquel,
ResponderExcluirque a poe.ética aconteça enquanto o cérebro dorme. no varal do pensamento estendemos a roupa interior tantas vezes por lavar. seja, pois, a camisola encarnada com botões no peito que sempre cheira a lavanda, o papel em que a ética sem pó se reescreva direito.
beijinho!
Oi Raquel...os dias tem que ser mais poÉticos sim, tens razão, asim a vida se torna menos pesada...
ResponderExcluirRepensar...rescrever...
Um abraço na alma
Beijo
Adorei sua visita ao meu blog.Que bom podermos acessar as idéias uns dos outros...Volte sempre, pois não pretendo sair daqui.
ResponderExcluirEu fico muito feliz de ter encontrado blogs e pessoas tão maravilhosas...
ResponderExcluirSejam muito bem vindos!!
Isto é a verdadeira poÉtica do bem viver. Lindo! Abraço tuas palavras
ResponderExcluir:)
Lindo *--* amei
ResponderExcluir