Uma formiga agonizante na pia remexe as pernas como se pedisse ajuda. Luta para viver. Luta para escapar. Como se desculpar com uma formiga que escolhe um caminho que ela nunca imaginaria que pudesse lhe matar? O que leva essa distraída, essa louca dessa formiga a se aventurar num braço humano assim?! Seria pra fugir da água? Seria para fugir de outro tipo de morte? Perdoe-me formiga, quando dei por mim já lhe tinha esfregado minha mão direita sem jamais imaginar que lhe atingiria os órgãos vitais. Não, não me sinto alguém maior, superior, um deus capaz de recortar seu ciclo de vida. Na verdade, sinto uma fatalidade tão profunda que parece que era minha vida ali extraída. Na verdade, me dói, você viu! Você viu que eu tentei de modo bem desajeitado uns primeiros socorros. Eu tinha uma esperança enquanto você mexia os membros inferiores de que haveria possibilidade de reatar a vida, você lutou por ela! Quem diria, nem eu, nem você, que a vida findaria ali, no mais simples e nu do cotidia...
Hahaha
ResponderExcluirSerá, por Afrodite, que alguém leu o poema insurrecional "Interpretando Marx contemporaneamente" e foi a luta, fazendo revolução corpo a corpo?
Mas...
"Um fantasma paira" sobre corpos,
que excitados de lânguida consciência, fruem o real amor desmedido, e vencida a "precoce morte das preliminares", mas, que chega ao fim na neurose do coito interrompido.
Desculpe-me, cara poetisa, se fiz mal em relembrar um antigo poema e entrecruzá-lo, sem estro, com este seu atual. É que à visão de um outro veio-me á lembrança e nela se zarpou, e então eles entreolharam-se parecendo-me tão afins.
rsrsrsrsrsrss
ResponderExcluirConsiderações interessantes...
O *Interpretando Marx contemporanemente seria uma definição minha da revolução socialista que segundo Marx surgiria de um afã pela busca de justiça... E na minha opinião, morreria antes de crescer, como toda chama...
Já *Neurose... rs Neurose, neste caso, usando sua associação... Seria o pós afã... O que resta da chama apagada... Ou melhor, cortada... O que vc acha que inconsciente faz com a fumaça que sobra?
Bjonterpretando Marx contemporanemente seria uma definição minha da revolução socialista que segundo Marx surgiria de um afã pela busca de justiça... E na minha opinião, morreria antes de crescer, como toda chama...
Já *Neurose... rs Neurose, neste caso, usando sua associação... Seria o pós afã... O que resta da chama apagada... Ou melhor, cortada... O que vc acha que inconsciente faz com a fumaça que sobra?
Bjo
O melhor poema que li hoje.
ResponderExcluirDemais isso. Vou indicar via twitter...
bjs!
Oh meu querido! Brigada! Sempre tão gentil...
ResponderExcluir